Projeto Campo Futuro da CNA realiza painéis em cinco estados
O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, avicultura, camarão e pecuária de leite em cinco estados: Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.
Os painéis de grãos aconteceram em Chapadão do Sul (MS), em Mato Grosso do Sul (soja e milho), e Sorriso, Mato Grosso (soja e milho safrinha). O levantamento dos custos da avicultura ocorreu em Londrina, no Paraná.
Já o painel de camarão aconteceu em Jaguaruana, no Ceará. Em Uberlândia, Minas Gerais, foi realizada a apuração dos custos de pecuária de leite.
Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa - UFV).
O objetivo da iniciativa é analisar informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores em suas regiões, juntamente com representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e sindicatos rurais dos municípios.
0 comentário
Acordo Mercosul–UE: apesar de fortalecer a integração regional, salvaguardas limitam o crescimento de setores estratégicos
Ações chinesas fecham estáveis; alta dos metais compensa queda no setor de chips
EUA emitem licença que facilita exploração e produção de petróleo e gás na Venezuela
Reforma trabalhista de Milei engatilha confronto com sindicatos
Estratégias para aumentar fertilidade do solo com uso de plantas de cobertura
Produtores rurais paulistas terão acesso à serviços de saúde básicos