Barroso pede eleições livres e que não haja “volta ao passado"

Publicado em 07/09/2021 11:33
Presidente do TSE se manifestou nas redes sociais

Em publicação nas redes sociais neste 7 de setembro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu que sejam garantidas no país “eleições livres, limpas e seguras”. Barroso, que é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu ainda que não haja “volta ao passado”.

Na publicação, o presidente do TSE destacou que é preciso haver espaço para todos no país.: “Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas”, escreveu.

O feriado do Dia da Independência é marcado por atos contrários e favoráveis ao governo em várias cidades brasileiras.

Em Brasília, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se na Esplanada dos Ministérios, enquanto opositores se concentram ao lado da Torre de TV.

Em São Paulo, grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro vão se concentrar na região da Avenida Paulista, entre a Praça do Ciclistas e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O ato do Grito dos Excluídos e os movimentos que vão protestar contra o governo ficarão no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

No Rio de Janeiro, a manifestação favorável ao governo ocorre em Copacabana. No centro da cidade, está marcada a concentração do Grito dos Excluídos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    ELEIÇÕES LIMPAS NOS OS PATRIOTAS ' CIDADÃOS BRASILEIROS' , QUEREMOS TAMBÉM O COMPROVANTE IMPRESSO DA VERDADE DO VOTO ; IGUAL AO FAZER UM DEPÓSITO BANCÁRIO; TEM QUE TER RECIBO OU SEJA COMPROVANTE DO ATO EXECUTADO ; DO CONTRÁRIO NÃO SE DÁ CRÉDITO AO ATO ...

    24
    • Decio Barbosa Freire Belo Horizonte - MG

      O Ministro Fux precisa agir hoje com a sabedoria de um grande magistrado; evitando colocar mais lenha na fogueira e trabalhando por uma conciliacao... Falta pouco para as eleicoes e nao tem o menor sentido uma ruptura neste momento... .Ademais e apesar da confusao politica, a economia segue muito bem.

      16
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Sr. Decio, faltam mais de 12 + 1 mês para as eleições. Em um ambiente desses, isso é uma eternidade. Acho que nenhum candidato tem tanta munição para enfrentar uma guerra tão longa, é muito desgastante.

      2