Em julho, indústria recua em sete dos 15 locais pesquisados
Com a queda de 1,3% da indústria nacional de junho para julho de 2021, na série com ajuste sazonal, sete dos 15 locais pesquisados pelo IBGE apresentaram taxas negativas, com destaque para o Amazonas (-14,4%). São Paulo (-2,9%), Minas Gerais (-2,6%), Pará (-2,0%), Rio Grande do Sul (-1,7%), Santa Catarina (-1,5%) e Rio de Janeiro (-1,4%) completaram o conjunto de locais com recuo na produção nesse mês.
Já a Bahia (6,7%) apontou a maior alta nesse mês. Espírito Santo (3,7%), Região Nordeste (3,4%), Paraná (3,3%), Pernambuco (2,5%), Ceará (1,5%), Mato Grosso (1,1%) e Goiás (0,8%) assinalaram os demais resultados positivos.
Frente a julho de 2020, sete dos 15 locais pesquisados mostraram resultados positivos. Já na média móvel trimestral, houve recuo em seis dos 15 locais pesquisados.
O acumulado no ano foi positivo em dez dos 15 locais pesquisados, com destaque para Santa Catarina (23,1%), Ceará (20,9%) e Amazonas (20,8%). Já o acumulado dos últimos 12 meses teve 12 dos 15 locais pesquisados com taxas positivas.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com Brava capitaneando perdas; Usiminas sobe
Dólar tem variação discreta, mas fecha abaixo dos R$5,00 com otimismo sobre guerra
Taxas dos DIs caem com esperanças renovadas de acordo entre EUA e Irã
Motta sobre o fim da escala 6x1: "Foco é a redução da jornada sem redução salarial"
Justiça da Argentina ordena apreensão dos bens da ex-presidente Kirchner
Importação de gasolina pelo Brasil deve mais que dobrar em abril ante 2025, aponta Datagro