Agenda: USDA divulga nesta 6ª relatório mensal de oferta e demanda de grãos
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
9h30 | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga o Relatório de vendas semanais de exportação.
11h | A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulga a Atualização quinzenal da safra 2021/22 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul referente à 2ª quinzena de agosto.
13h | O USDA também reporta o Relatório mensal de oferta e demanda com estimativas de grãos, sementes oleaginosas e algodão dos Estados Unidos e do mundo e os Preços de Amendoim.
16h30 | Posições líquidas de especuladores no Relatório da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos mercados de commodities.
Mercado financeiro
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil, as Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite e do Couro e Produção de Ovos de Galinha e a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2019.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) atualiza os Barômetros Econômicos Globais Setembro/2021.
EUA
9h30 | O U.S Bureau of Labor Statistics apresenta o Índice de Preços ao Produtor (IPP).
11h | O US Census Bureau traz ao mercado as Vendas no Atacado.
14h | A Baker Hughes atualiza os dados semanais de Contagem de plataformas de petróleo e gás dos EUA.
Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar