Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições
Podcast
Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições
![]()
O plantio da safra de soja 2021/22 já está liberado no Paraná e alguns produtores pontuais já começaram a semeadura, mas a recomendação da Aprosoja estadual é para que os produtores tenham cautela e aguardem mais um pouco antes de iniciar as atividades.
Segundo o vice-presidente da Aprosoja PR, José Eduardo Sismeiro, o ideal é iniciar o plantio apenas quando for registrada uma chuva de 50 mm seguida de uma boa previsão para outra precipitação em, no máximo, 10 dias.
A liderança ressalta que é muito importante focar em fazer um bom plantio da safra para largar bem no novo ciclo e que o momento é de atenção total na soja, sem preocupações com relação à possíveis janelas para a segunda safra de milho em 2022.
Diante da elevação dos custos de produção, Sismeiro relata que a rentabilidade nesta temporada ficará atrelada à produtividade, sendo necessário, pelo menos, 60 sacas por hectare para garantir lucro nos atuais patamares de preços da oleaginosa.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja PR no vídeo.
0 comentário
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto