Bolsa de Buenos Aires projeta aumento da área cultivada com milho na Argentina e indica plantio em 2,3%

Publicado em 16/09/2021 15:11 e atualizado em 16/09/2021 16:26

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo as primeiras perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que nesta temporada devem ser semeados 7,1 milhões de hectares, superando em 500 mil hectares plantados na temporada anterior, que já havia registrado a maior área dos últimos 20 anos.

Até o momento, as atividades de plantio já avançaram para 2,3% do total, o que corresponde à um atraso de 4 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ciclo passado. “A melhoria das reservas hídricas dos perfis permitiu a incorporação dos primeiros lotes de plantios iniciais do cereal”, aponta a publicação.

Detalhando as regiões, a Bolsa aponta que os maiores avanços de semeadura se registram no centro da área agrícola nacional, em particular nas províncias de Córdoba, Entre Ríos e Santa Fé, onde as chuvas observadas durante a primeira quinzena de setembro permitiram renovar os níveis de umidade nos perfis.

A expectativa é que os trabalhos acelerem nas próximas semanas devido a previsão de aumento das temperaturas , uma vez que a atual temperatura do solo restringe o avanço das máquinas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário