Depois de contabilizar prejuízos no milho, produtores de Cascavel/PR iniciam plantio da soja 21/22
Podcast
Depois de contabilizar prejuízos no milho, produtores de Cascavel/PR iniciam plantio da soja 21/22
![]()
A segunda safra de milho foi encerrada com queda de mais de 50% na produtividade em Cascavel no Paraná e representou prejuízo para a maior parte dos produtores do município.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, o custo de produção desta safrinha ficou entre 80 e 90 sacas por hectare, mas poucos produtores conseguiram colher nesses níveis. Muitas colheitas ficaram em apenas 30 ou 40 sacas por hectare.
Agora, a movimentação dos agricultores é em direção as reparações de seguros e proagro, enquanto iniciam os trabalhos de plantio da nova safra de soja 2021/22.
As atividades de semeadura já começaram, com as primeiras áreas germinando bem, mas foram paralisadas pela pausa das chuvas. A liderança espera que as precipitações se regularizem a partir do dia 26 de setembro e que o plantio volte a avançar rapidamente.
Daga destaca ainda a preocupação por conta do baixo índice de vendas antecipadas. Até o momento menos de 20% da previsão de produção foi negociada e o ideal serie chegar à colheita com 40 ou 50% já vendido, o suficiente para cobrir todos os gastos da lavoura.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.
1 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
Nem choveu no oeste do Paraná, e o pessoal está plantando no pó?!!!?????
Torcendo para que sexta chuvisque.