Técnicos já coletam em MS informações para o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22
Na segunda-feira (20), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram a primeira coleta de intenções de cultivo de grãos no estado de Mato Grosso do Sul. O trabalho segue até o fim da semana (24) e os resultados poderão ser conferidos no anúncio do 1º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, no próximo dia 7 de outubro, nos canais digitais da Companhia.
Além dos números iniciais da safra 2021/22 da soja, milho 1ª safra, algodão e arroz irrigado, será realizado também o fechamento das informações da safra 2020/21 para o milho 2ª safra, algodão e cultivos de inverno como o trigo, aveia e sorgo, que tiveram atrasos nos calendários de plantio e colheita devido às condições climáticas observadas durante a safra que se encerra.
A pesquisa será realizada por telefone, por meio do contato com a rede de informantes formada por técnicos de cooperativas, escritórios de planejamento, revendas de insumos e pelos produtores que vivenciam e conhecem a realidade das regiões produtoras de grãos em que atuam.
0 comentário
Feijão/Cepea: Demanda fraca pressiona cotações
Arroz/Cepea: Preços seguem firmes com oferta limitada e demanda aquecida
Frísia apresenta feijão-mungo como alternativa para a segunda safra no Tocantins
Ucrânia planeja aumento de 4,2% na área plantada com grãos de primavera em 2026
Canola ganha espaço e avança como cultivo estratégico no Brasil
Conab: Safra de Grãos está estimada em 353,4 milhões de toneladas no ciclo 2025/26