Plantio da soja irrigada já começou em Minas Gerais e áreas de sequeiro aguardam novas chuvas
Podcast
Plantio da soja irrigada já começou em Minas Gerais e áreas de sequeiro aguardam novas chuvas
![]()
O vazio sanitário da soja em Minas Gerais foi encerrado neste último fim de semana e os produtores que cultivam lavouras irrigadas já conseguiram dar a largada no plantio da nova safra 2021/22, enquanto os de sequeiro seguem aguardando mais precipitações.
Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, a área cultivada neste novo ciclo deve crescer entre 3 e 5% com relação à temporada passada, mas poderia ser ainda maior caso os custos de produção não tivessem se elevado tanto.
Mesmo assim, como os preços de mercado da oleaginosa também acompanharam essas valorizações, a possibilidade de rentabilidade esta presente nesta nova safra, mas os produtores precisa ficar atentos.
Meirelles Filho comenta que as vendas antecipadas estão muito menores do que as registradas no mesmo período da última safra já que os produtores estão receosos em fechar novos negócios em meio à volatilidade do mercado.
Sendo assim, a recomendação da liderança é ter atenção às flutuações dos preços e não buscar os picos de valores, mas sim trabalhar com boas médias de vendas.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.
0 comentário
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários