Petrobras prevê retorno de Manati até o fim da semana após reparos por vazamento
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que a previsão é de que a produção de gás do campo de Manati, na Bahia, seja retomada até o final da semana, após reparos em duto avariado.
Na véspera, a Enauta, que detém participação no campo, já havia anunciado a paralisação da produção devido um "pequeno" vazamento na segunda-feira.
A Petrobras, operadora do campo, disse que as causas da ocorrência estão sendo apuradas.
Afirmou ainda que não há risco de desabastecimento de gás ao mercado, e que a empresa mantém os órgãos competentes informados.
A Petrobras é a operadora do campo de Manati com 35% de participação, em parceria com a Enauta Energia S.A. (45%), GeoPark LTDA (10%) e Petro Rio Coral Exploração Petrolífera LTDA (10%).
A média de produção do campo em setembro estava em 3,1 milhões de m3/dia, sendo 1,1 milhão de m3/dia a parcela Petrobras.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Petróleo cai após previsão de Trump sobre fim da guerra no Oriente Médio
EUA consideram vender petróleo da reserva estratégica, diz secretário de Energia
Preços do petróleo saltam 7% com guerra do Irã e atingem máxima desde 2022
EUA avaliam flexibilizar sanções contra petróleo russo para amenizar aumento do preço global, dizem fontes
Caos no mercado de petróleo deve se agravar com a redução da produção por mais gigantes do Golfo
Preços do petróleo ultrapassam os US$ 100 por barril, com grandes produtores do Oriente Médio reduzindo a produção em meio aos conflitos