Petrobras destinará R$300 mi a programa social para gás de cozinha
![]()
SAO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou na noite de quarta-feira que destinará 300 milhões de reais para um programa social de 15 meses que visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a adquirir gás de cozinha.
A medida vem em momento em que o Brasil enfrenta uma crescente inflação, impulsionada pelos altos preços de energia e alimentos, o que tem afetado a popularidade do presidente Jair Bolsonaro antes das eleições do ano que vem.
A estatal afirmou em comunicado ao mercado que detalhes do programa ainda estão sob estudo, incluindo a definição do critério de escolha das famílias que serão beneficiadas e uma busca por possíveis parceiros.
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que o movimento reforça o "papel social" da empresa em meio às consequências da pandemia de Covid-19, vista pela estatal como uma situação "exepcional e de emergência."
"A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade", disse Luna.
Ele havia reiterado em entrevista coletiva no início da semana que a Petrobras não mudará sua política de preços para combustíveis.
Duas pessoas próximas à empresa disseram à Reuters, porém, que o executivo esteve em Brasília no final de semana para discutir com autoridades possíveis medidas para amortecer os altos preços.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
Wall Street sobe com extensão do cessar-fogo no Irã e lucros sólidos
Ibovespa fecha em queda com ajustes e bancos entre maiores pressões
Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã