Ibovespa supera 112 mil pontos apoiado em commodities e bolsas internacionais

Publicado em 30/09/2021 11:25

Logotipo Reuters

O principal índice brasileiro de ações tinha alta nesta quinta-feira, seguindo uma tendência majoritária positiva dos mercados internacionais e apoiado, sobretudo, em ações de commodities.

Às 11h, o Ibovespa mostrava valorização de 0,94%, aos 112.152,21 pontos. Com queda acumulada de 6,5% em setembro até a véspera, o índice deve confirmar nesta sessão o terceiro mês seguido no vermelho. O giro financeiro da sessão somava 6,3 bilhões de reais.

Os mercados de ações da China tiveram alta, já que um industrial mais fraco que a esperada em setembro elevou as expectativas de flexibilização da política monetária, enquanto setores que são grandes consumidores de energia reagiram após Pequim intensificar esforços para conter temores de escassez de eletricidade.

Os índices das bolsas europeus também apontavam para cima, assim como os indicadores de Wall Street, os investidores onde pareciam contar com a votação do Senado dos Estados Unidos, nesta manhã, para estender o financiamento do governo até 3 de dezembro, enviando o pacote para a Câmara, antes de chegar para sanção do presidente Joe Biden.

No plano doméstico, o foco era a notícia de que a taxa de desemprego recebia de 14,1% no 2º trimestre para 13,7% no trimestre móvel até julho, dado melhor do que a expectativa, o que dava alívio para ações de empresas ligadas a consumo, que vinham em forte queda recente.

DESTAQUES

- SABESP subia 3,1%, após a empresa ter anunciado na noite da véspera aprovação para o governo de São Paulo contratar a International Finance Corporation (IFC) para discutir opções para informações da companhia de água e saneamento, que o governo paulista . Em nota, o Goldman Sachs considera o movimento positivo, mas observado o prazo apertado para a venda da empresa, dado o calendário eleitoral.

- PETRORIO dava um salto de 6,8%. A companhia disputa em consórcio a compra do campo de Albacora, colocado à venda pela PETROBRAS, que caía 0,4%. O Credit Suisse disse em nota que uma vitória da Petrório seria transformacional para uma companhia.

- VALE subia 2,9%, sem encalço da alta da cotação do minério de ferro na China ao máximo de três semanas. A empresa anunciou a regularização da circulação de trens no complexo de Mariana (MG). No setor de metais, USIMINAS ganhava 3,95%, enquanto CSN e GERDAU aumento elevação de 4,7% cada.

- GPA tinha acréscimo de 3,6%. REVISTA LUIZA evoluía 2,9%, de carona em dados de desemprego no Brasil que publicou os melhores do que o esperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário