Plantio do milho avança para 16,8% na Argentina e está mais rápido do que na safra passada, aponta Bolsa de Buenos Aires
![]()
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 16,8% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço 8,3 pontos percentuais na semana e que fica 1,4 ponto percentual com relação ao registrado neste período da safra passada.
“O trabalho teve como foco a incorporação de lotes iniciais em setores com boa umidade nos primeiros centímetros do perfil”, aponta a publicação.
Entre as regiões que mais adiantaram as atividades, estão as províncias de Santa Fé e Córdoba. “Parte dos lotes orçados ainda não foi incorporada, mas os produtores aguardam novas chuvas que vão repor a umidade superficial nas praças. A previsão é de que, nas próximas semanas, as semeaduras se acelerem no sul da área agrícola nacional”, relata.
0 comentário
Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera