Ministério da Argentina aponta plantio do milho em 17% e destaca boa germinação nas primeiras lavouras
![]()
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 17% do total.
Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas segue 2 pontos percentuais atras do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.
As regiões mais avançadas com os trabalhos são Rosario Del Tala e Corrientes (90%), Paraná (82%), Casilda e Rafaella (67%) e Marcos Juárez (64%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.
Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “dado o bom tempo, intensificou-se a semeadura das parcelas de primeira classe e praticamente a maioria já foi concluída, restando poucas parcelas a semear”.
Na região de Paraná, são poucos os lotes de primeira classe ainda para serem semeados. “Até agora, foram observadas boas germinações com desenvolvimento inicial da planta. Estes são favorecidos pela boa disponibilidade de água no perfil edáfico para a maior parte da região”.
Já na delegação de Casilda, “os primeiros lotes emergidos começam a ser visualizados, relatando neles a confirmação adequada do estande inicial da planta”.
0 comentário
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13