Bloomberg: EUA têm vacina 'promissora' para a Peste Suína Africana
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) potencialmente encontrou uma vacina para combater a peste suína africana (PSA), uma doença que devastou rebanhos de suínos na China e foi recentemente detectada na República Dominicana e no Haiti.
A vacina, que as autoridades descreveram como “promissora”, forneceu imunidade a um terço dos suínos em duas semanas e proteção total em todos os animais em quatro semanas, de acordo com um estudo.
Ele “poderia desempenhar um papel importante no controle do surto em curso que ameaça o fornecimento global de carne suína”, disse Douglas Gladue, pesquisador do USDA que foi coautor do estudo.
Os pesquisadores dos EUA continuarão a determinar a segurança e a eficácia da vacina em condições de produção comercial e estão trabalhando com um parceiro comercial, a Navetco National Veterinary Joint Stock Company, localizada no Vietnã.
A peste suína africana foi detectada pela primeira vez em 2007 na República da Geórgia e causou perdas generalizadas de suínos na Europa Central e Oriental e na Ásia, às vezes elevando os preços da carne suína em todo o mundo. Os surtos na República Dominicana e no Haiti foram os primeiros detectados nas Américas nos últimos anos. O vírus não infecta humanos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA