Campos Neto enfatiza que BC mira inflação na meta em 2022

Publicado em 04/10/2021 17:52

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central tem enfatizado que está mirando entregar a inflação na meta em 2022, ano que faz parte de seu horizonte relevante, reforçou nesta segunda-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Em live promovida pelo jornal Valor Econômico, ele voltou a dizer que o BC não acredita em ajustar a meta de inflação e que a Selic vai atingir o nível que for necessário para ancorar expectativas.

"Com nosso ritmo de atuação, nós levamos inflação para meta", defendeu ele, reiterando que o pico da inflação no acumulado em 12 meses deve ser em setembro.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário