Imea projeta safra 6,44% maior de milho e produtividade saltando 14,5% no Mato Grosso
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a safra 2021/22 deve registrar um aumento de 6,44% na área cultivada com milho no Mato Grosso, atingindo assim o patamar de 6,22 milhões de hectares.
Como fatores para sustentar este incremento, o Instituto cita que “a demanda continua aquecida e os preços atuando em altos patamares”.
Já para a produtividade, o salto deve ser ainda maior, estimado em 14,51% e atingindo as 106,09 sacas por hectare. Isso porque, “o avanço da semeadura de soja adiantada em relação ao mesmo período do ano passado, gera a perspectiva de que a colheita do grão ocorra sem atrasos, o que pode afetar positivamente a semeadura do milho no estado, dentro da janela ideal de plantio”, explicam os técnicos.
Sendo assim, a produção total de milho no Mato Grosso para a safra 2021/22 deve ficar em 39,57 milhões de toneladas, um aumento de 21,53% frente ao observado na safra 2020/21.
0 comentário
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13
Futuros do milho sobem em Chicago nesta 2ªfeira de olho no petróleo, mas limitados pelo plantio