Agenda: IBGE divulga nesta 4ª a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) para agosto
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
• Feriado na China – Feriado nacional chinês
Agronegócio
12h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga os Dados do Comércio Internacional de Pecuária e Carne.
16h | O USDA também reporta a Atualização de dados de comércio agrícola dos EUA e a Incubação de Frangos.
• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.
• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) traz o Desenvolvimento das lavouras no estado.
Mercado financeiro
10h | A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apresenta os Dados de vendas, exportações e produção de máquinas agrícolas.
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Mensal de Comércio e a Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura.
14h30 | O Banco Central do Brasil atualiza o Fluxo Cambial Estrangeiro.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz o IGP-DI - Setembro/2021 e o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) - Setembro/2021.
EUA
8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) divulga os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.
9h15 | A Automatic Data Processing (ADP) atualiza a Variação de Empregos Privados Não-Agrícolas dos EUA.
10h | Discurso de Raphael Bostic, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).
11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) atualiza os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Faesp: Plano Safra ignora realidade do campo e amplia preocupação com o futuro da produção
StoneX eleva previsão de vendas de combustíveis do ciclo Otto no Brasil em 2026
Aprosoja MT: Mais que números bilionários, Plano Safra precisa garantir crédito acessível ao produtor
Analisando sua comercialização - "Relatório de Áreas do USDA pode mudar tudo!"
Governo apresentará proposta de renegociação de dívidas rurais nos próximos dias, diz Durigan
Mercado de fertilizantes amplia movimento de baixa com recuo da ureia, MAP e cloreto de potássio