Com foco no BR, açúcar salta quase 1% nesta manhã de 5ª em NY e Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta de quase 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (07). O mercado acompanha as informações sobre a safra do Brasil, impactada pela seca.
Por volta das 08h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 0,91%, negociado a US$ 19,95 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,87%, a US$ 512,90 a tonelada.
A trading inglesa Czarnikow divulgou nesta semana que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil poderá se recuperar ligeiramente em 2022/23, para 32,9 milhões de toneladas, ante 32,5 milhões de t na safra atual em meio.
"Se este ano foi emocionante, a safra 22/23 no Brasil tem tudo para ser outra agitada", disse a trading em nota.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Cotações do açúcar fecham no campo misto em NY e Londres nesta 4ª feira
0 comentário
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho
Área de cana para colheita cresce no Centro-Sul e atinge 9,17 milhões de hectares na safra 2026/27
Açúcar opera sem direção única após forte alta; clima na Ásia segue no radar do mercado
Açúcar dispara nas bolsas e renova máximas com temor sobre safra da Índia e menor oferta global