Plantio da soja avança com boas condições e Pato Branco/PR espera alta produtividade
Podcast
Plantio da soja avança com boas condições e Pato Branco/PR espera alta produtividade
![]()
A nova safra de verão 2021/22 começou com condições muito melhores do que as da safra passada 2020/21 para os produtores de Pato Branco no Paraná, com umidade positiva e clima contribuindo para o avanço dos plantios.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, o plantio da soja já avançou bem e restam apenas aquelas áreas de trigo para serem semeadas, o que garante janela positiva tanto para a oleaginosa quanto para a safrinha de milho de 2022.
Muitas áreas já germinaram e sustentam expectativa de alta produtividade na região, para aproveitar os bons preços de venda da soja, que hoje giram ao redor dos R$ 160,00 a saca.
A situação é parecida para o milho verão também, que começou seu plantio ainda no final de agosto e vem apresentando lavouras bonitas e bem desenvolvidas, conforme relata a liderança.
Já as lavouras de trigo da safra de inverno 2021 já estão sendo colhidas e, de maneira geral, prometem bons rendimentos de produtividade. Porém, algumas propriedades sofreram com fortes ventos na reta final de ciclo que resultaram em acamamentos do cereal.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.
0 comentário
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade
Imea estima safra de soja 26/27 de Mato Grosso 5,2% menor do que a anterior com El Niño no radar
Anec faz leve redução na previsão de embarques de soja do Brasil em junho
Soja segue estável em Chicago, sustentando leves altas; no Brasil atenção ao dólar
Mato Grosso lidera avanço da soja sustentável e impulsiona Brasil a superar 2 milhões de hectares certificados
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, com ajustes técnicos e apoio do farelo