HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produção de amendoim estimada em 589 mil toneladas para safra 2021/22

Publicado em 07/10/2021 17:45

A safra 2021/22 de amendoim em São Paulo está estimada em 589,2 mil toneladas. Os dados são do 1° Levantamento da Safra de Grãos para o período, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (7). O volume representa um aumento de 4,9% em relação à temporada anterior. 

A estimativa de área plantada também apresenta crescimento, fechando o ciclo em 159,8 mil hectares (+4,2%). O cultivo ocorre em dois períodos distintos, com a primeira safra semeada entre outubro e dezembro e a segunda safra com o plantio previsto entre janeiro e março. A produtividade se mantém quase estável quando comparada à safra anterior, com estimativa de 3.687 kg/ha.
 
Em São Paulo, maior produtor nacional, o amendoim é bastante tolerante às pragas, contribuindo para diminuir a quantidade de infestações. Os principais pólos de cultivo são as regiões da Alta Mogiana (Ribeirão Preto, Dumont, Jaboticabal e Sertãozinho) e Alta Paulista (Tupã e Marília).
 
O cultivo é conduzido principalmente em rotação com cana-de-açúcar e pastagens, reduzindo a incidência de plantas daninhas e melhorando a qualidade dos nutrientes no solo. Desta forma, a rotação das culturas também contribui para amenizar os custos de implantação dos canaviais.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário