ONS vê ainda cenário hídrico "bastante preocupante" para 2022, diz diretor-geral
![]()
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vê ainda um cenário "bastante preocupante" para 2022, diante de seca nos reservatórios de hidrelétricas, e recomenda que o país permaneça mobilizado para enfrentar a próxima estação seca, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral, Luiz Carlos Ciocchi.
O diretor-geral do ONS destacou que há expectativas de que a estação chuvosa chegará dentro do esperado neste ano e apontou que as chuvas dos últimos dias foram muito bem-vindas, mas não ainda o suficiente.
"Nossas projeções e análises mostram ainda um 2022 bastante preocupante, temos que estar mobilizados para enfrentar a estação seca do ano que vem", afirmou Ciocchi, ao participar de coletiva de imprensa após do Enase, evento do setor realizado pelo Canal Energia.
"Nós não podemos desmobilizar esforços que estão sendo feitos no sentido de trazer o máximo possível de energia termelétrica para o sistema."
Ciocchi também ressaltou que o programa do governo federal que visa uma redução voluntária da demanda de grandes consumidores tem apresentado resultados positivos.
0 comentário
Zelenskiy diz que se reunirá com Trump no domingo para discutir território e garantias
Ibovespa abre em leve queda com política no radar em dia de baixa liquidez
BC da China promete política macroeconômica mais proativa e liquidez ampla
Dólar avança ante o real após Bolsonaro confirmar apoio à candidatura de Flávio
China impõe sanções a empresas de defesa e indivíduos dos EUA por venda de armas a Taiwan
Minério de ferro termina semana em leve baixa na China com aumento de estoques