Maçã/Cepea: Feriado prolongado afeta vendas
Na última semana (11 a 15/10), a comercialização de maçãs ficou aquém das expectativas, segundo classificadores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12) afetou as movimentações de vendas nas classificadoras.
Assim, mesmo que os estoques nacionais estejam se reduzindo gradualmente, os preços não conseguiram subir de forma muito significativa. Na média das regiões, a fuji calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 35,4/cx de 18 kg, alta de apenas 2% em relação à semana passada.
Destaca-se que, no geral, a procura continuou centrada em maçãs de menores calibres Cat 3, em função dos preços inferiores frente a outros perfis. Para esta semana, agentes esperam que a demanda por maçã siga limitada, algo comum para a segunda quinzena do mês.
0 comentário
Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro
Exportações de frutas brasileiras crescem 8% em receita no terceiro trimestre