Bowman, do Fed, diz que mercado de trabalho dos EUA pode ter dificuldades em retornar a níveis pré-pandemia

Publicado em 19/10/2021 15:10

Logotipo Reuters

Por Jonnelle Marte

(Reuters) - Obstáculos que dificultam o trabalho de muitas mulheres, combinados a aumento nas aposentadorias, podem prejudicar a recuperação do mercado de trabalho e atrapalhar a economia dos Estados Unidos, disse Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve, nesta terça-feira.

Mulheres com filhos pequenos deixaram a força de trabalho a uma taxa mais elevada do que outros trabalhadores e algumas ainda estão lutando para encontrar creches que caibam em seus bolsos, disse Bowman.

Além disso, muitos dos trabalhadores mais velhos que deixaram a força de trabalho durante a pandemia, incluindo uma grande parcela de mulheres, podem não retornar, afirmou.

"A perda desses trabalhadores limitará a capacidade produtiva da economia e pode tornar mais difícil ou mesmo impossível, no curto prazo, o retorno ao alto nível de emprego alcançado antes da pandemia", disse Bowman em comentários preparados para evento virtual organizado pelo Fed de Richmond.

Bowman não comentou suas perspectivas para a política monetária nas declarações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário