Não há previsão de mudança de estratégia na gestão da dívida, diz Tesouro

Publicado em 27/10/2021 15:47

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública, Luis Felipe Vital, afirmou nesta quarta-feira que não há previsão de mudança de estratégia na gestão da dívida e indicou que a "alta considerável" ocorrida na curva de juros em outubro basicamente traduz o noticiário fiscal.

Em coletiva de imprensa, ele ressaltou que o cenário foi de bastante volatilidade no mês e que o Tesouro teve "postura mais ativa" em seu acompanhamento de mercado.

Na prática, o Tesouro buscou ajustar sua estratégia de emissão, reduzindo lotes de leilão e antecipando publicação de portarias, para que o mercado encontrasse maior estabilidade, indicou Vital.

De acordo com o técnico do Tesouro, não há previsão de mudança de estratégia na gestão da dívida, que segue a mesma desde que o Tesouro realizou a revisão do seu Plano Anual de Financiamento (PAF) em maio.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário