Fábricas britânicas veem menor produção e disparada em custos, mostra PMI
![]()
As fábricas britânicas viram o crescimento da produção desacelerar, enquanto os custos dispararam em outubro, num momento em que o setor luta para lidar com gargalos de oferta, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, ressaltando o dilema enfrentado pelo Banco da Inglaterra ao considerar um aumento nas taxas de juros nesta semana.
O índice PMI IHS Markit/CIPS do Reino Unido subiu pela primeira vez em cinco meses, para 57,8, de 57,1 em setembro. A leitura final pouco mudou em relação a uma estimativa preliminar.
Mas o índice de produção (observado de perto) caiu para 51,3, o mais fraco em oito meses, de 52,7 em setembro.
Os preços cobrados pelas fábricas deram o maior salto na história de mais de 20 anos da pesquisa, disse a Markit.
Algumas empresas disseram que clientes estrangeiros cancelaram ou adiaram pedidos devido a atrasos nos portos e problemas de capacidade de frete.
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto