Ações da China fecham em baixa com pressão econômica e novos casos de Covid-19
![]()
XANGAI (Reuters) - As ações da China fecharam em queda nesta quarta-feira, já que o sentimento do mercado foi abalado após o premiê do país, Li Keqiang, alertar para pressões negativas sobra a segunda maior economia do mundo, enquanto os novos casos de Covid-19 transmitidos localmente saltaram para uma máxima em quase três meses.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,39%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2%.
Segundo a mídia estatal, Li disse que a economia da China está enfrentando novas pressões negativas, mas que as autoridades vão manter as operações econômicas dentro de um intervalo razoável e tomar medidas para apoiar os setores industriais.
Enquanto isso, a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou na quarta-feira 93 novos casos sintomáticos locais de Covid-19 para o dia 2 de novembro, acima dos 54 do dia anterior e a leitura diária mais alta desde 9 de agosto, pico do último grande surto na China.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,30%, a 25.024 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,20%, a 3.498 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,39%, a 4.821 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,25%, a 2.975 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,33%, a 17.122 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,39%, a 3.219 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,93%, a 7.392 pontos.
0 comentário
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais