Soja estende perdas da véspera nesta manhã de 6ª feira na CBOT
![]()
Os contratos futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) perdiam entre 1,6 e 3,4 pontos nesta manhã de sexta-feira (05). O mercado estende as perdas expressivas da véspera com foco na concorrência apertada entre Brasil e EUA pela demanda chinesa.
Por volta das 08h (horário de Brasília), o vencimento novembro estava cotado a US$ 12,07 com perda de 1,6 ponto e o maio/22 a US$ 12,41 por bushel com baixa de 3,4 pontos.
Na véspera, o mercado da soja cedeu cerca de 20 pontos na CBOT. Segundo Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, a pressão veio da concorrência apertada entre Brasil e EUA pela demanda chinesa, cenário ainda acompanhado nesta sexta.
"O Brasil já vem ganhando cada vez mais espaço dos EUA", disse o analista.
Além disso, segue o monitoramento dos investidores para o forte ritmo de plantio no Brasil da safra nova e a colheita norte-americana em conclusão com índices de produtividade acima do esperado, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).
No financeiro, a manhã é marcada por valorização nos futuros do petróleo e leve alta no dólar index.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Soja cede forte em Chicago nesta 5ª feira com demanda melhor no mercado brasileiro
0 comentário
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná