Produtores do Sul devem esperar 2ª quinzena de novembro para avançar com plantio da soja, recomenda Geosys
Podcast
Produtores do Sul devem esperar 2ª quinzena de novembro para avançar com plantio da soja, recomenda Geosys
![]()
As condições de umidade de solo estão abaixo do ideal na região Sul do Brasil, impactando a continuidade do plantio da safra de soja 2021/22 e o desenvolvimento das lavouras já semeadas.
Diante deste cenário, principalmente os produtores do Rio Grande do Sul, deve esperar mais alguns dias para seguir com as atividades, já que novas precipitações devem chegar na segunda quinzena de novembro, destaca o analista de culturas da Geosys Brasil, Felippe Reis.
Os índices de umidade de solo também estão abaixo do necessário em estados como Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Por outro lado, nos estados do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) a umidade do solo está elevada e as condições são propícias para o avanço do plantio desta safra. Os índices de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais também estão positivos.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de culturas da Geosys Brasil no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro