Petrobras fecha venda da SIX, no terceiro contrato para alienar refinarias'
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras assinou com a Forbes & Manhattan Resources contrato que encaminha a venda da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), localizada em São Mateus do Sul (PR), por 33 milhões de dólares, disse a petroleira em fato relevante nesta quinta-feira.
Do valor total de venda, 3 milhões foram pagos nesta data, a título de caução. O restante será pago no fechamento da operação, sujeito a ajustes previstos no contrato.
"O contrato prevê ainda pagamentos contingentes (earnout)", disse a Petrobras, citando que esta é a terceira venda de refinarias, dentro do plano de desinvestimentos.
Ao todo, a Petrobras tem planos de vender oito refinarias, mantendo com os parques de refino no Sudeste, o maior mercado consumidor do país.
A operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Até o cumprimento das condições precedentes e o fechamento da transação, a Petrobras manterá normalmente a operação da unidade, acrescentou.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia