USDA: Vendas semanais de soja e milho dentro do esperado, farelo acima das expectativas

Publicado em 12/11/2021 11:53

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta sexta-feira (12), seu novo boletim semanal de vendas para exportações com números da soja e do milho dentro das expectativas do mercado. 

SOJA

Os Estados Unidos venderam 1,289,4 milhão de toneladas de soja na semana encerrada em 4 de novembro, enquanto as projeções variavam de 950 mil a 1,8 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da oleafinosa americana, como tradicionalmente acontece, e mesmo com a nação asiática comprando a conta-gotas no mercado dos EUA. Em toda temporada, o país já comprometeu 33,29 milhões de toneladas de soja, contra 49,83 milhões do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para as exportações 2021/22 é de 55,79 milhões. 

"A China tem em sem nome 21,1 milhões de toneladas, contra 32 milhões do ano passado", explica a Agrinvest Commodities. 

MILHO

As vendas semanais de milho norte-americanas foram de 1,067,3 milhão de toneladas na última semana e também ficaram dentro do intervalo esperado pelo mercado de 700 mil a 1,4 milhão de toneladas. O Canadá foi o maior comprador do cereal dos EUA. O país já vendeu 32,07 milhões de toneladas de milho da safra 2021/22, contra 34,16 milhões há um ano. O USDA estima para a todo o ano comercial exportações do grão pelos EUA de 63,5 milhões de toneladas. 

"O milho americano está dando conta apenas para distâncias curtas. A demanda da Ásia e Norte da África está concentrada no Brasil e na Ucrânia" complementa a Agrinvest. 

FARELO DE SOJA

Os Estados Unidos venderam ainda 278 mil toneladas de farelo de soja, enquanto o mercado esperava algo entre 100 mil e 250 mil toneladas. E ainda segundo os analistas, "os prêmios do farelo no Brasil e na Argentina estão caindo forte. Indústrias no Sul do Brasil estão paralisando o esmagamento por conta do excesso de produção e baixa demanda interna". 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário