Imea aponta pressão nas cotações do milho em MT e aumento da diferença entre preço no estado e em Chicago
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a diferença de base MT – CME vem apresentando um resultado negativo, apontando preços mais competitivos no Mato Grosso em relação à Chicago.
O levantamento aponta que, na última semana as cotações do milho no estado estavam R$ 10,58 por saca menor do que os preços na Bolsa de Chicago, uma diferença R$ 16,11 por saca menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.
“O mês de nov/21 foi marcado pela menor demanda pelo cereal mato-grossense, dado que os grandes players do estado já atingiram as suas intenções de compra para exportação da safra, e diante disso as cotações do milho em MT vêm sendo pressionadas”, explica o Imea.
Ao mesmo tempo, as cotações na Bolsa de Chicago apresentaram alta de 1,06% devido a demanda aquecida e as exportações elevadas dos Estados Unidos.
“Diante dessa conjuntura, é esperado que a diferença de base continue negativa, uma vez que a colheita do milho nos EUA está praticamente fina lizada, o que tende a aliviar a pressão baixista da entrada de oferta nas cotações da bolsa de Chicago”, apontam os técnicos do Instituo.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira