Qualidade do milho segue mantida no Paraná com lavouras avançando em 7% para frutificação, diz Deral
![]()
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que, após encerrados os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22, 7% das lavouras paranaenses já avançaram para frutificação, 26% estão em floração e 67% seguem em descanso vegetativo.
As regiões mais adiantadas são Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Paranaguá, Toledo, Maringá, Cascavel e Curitiba onde algumas lavouras já entraram na fase de frutificação.
Por outro lado, a localidade de União da Vitória é a única do estado que ainda registra lavouras em germinação.
Apenas 5% das áreas seguem com condição avaliada como média e os 95% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.
Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
As regiões que tem mais lavouras avaliadas como médias condições são Pitanga (30%), Francisco Beltrão e Toledo (20%), Cascavel, Ivaiporã e Pato Branco (10%), Cornélio Procópio, Guarapuava, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa (5%) e Campo Mourão (3%).
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira