Ibovespa avança após PIB e antes de votação da PEC dos Precatórios
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nos primeiros negócios nesta quinta-feira, enquanto o mercado aguardava a votação da PEC dos Precatórios no Senado e após o IBGE divulgar que o Produto Interno Bruto do país recuou 0,1% no terceiro trimestre, praticamente em linha com o esperado pelo mercado.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou para esta quinta-feira a votação da PEC em plenário, que inicialmente ocorreria na quarta, e anunciou que também será analisada a medida provisória do Auxílio Brasil.
Às 10:26, o Ibovespa mostrava alta de 1,49%, a 102.271 pontos, após renovar menor patamar de fechamento do ano na véspera. Notícias sobre a variante Ômicron também seguiam no radar dos investidores.
(Por Andre Romani)
0 comentário
Dólar fecha em alta no Brasil com Oriente Médio no radar
Ibovespa tem declínio modesto com NY; petrolíferas sobem
EUA removeram minas do Estreito de Ormuz, diz Trump
Taxas dos DIs sobem com alta do petróleo e cautela antes de indicadores de inflação
Ibovespa mostra fraqueza, mas Embraer salta mais de 7% após balanço
Wall Street recua enquanto mercados monitoram situação em Ormuz e aguardam dados