Londrina/PR espera superar produtividade média do estado nesta safra de soja 21/22
Podcast
Londrina/PR espera superar produtividade média do estado nesta safra de soja 21/22
![]()
O plantio da soja começou mais cedo em Londrina no Paraná nesta safra 2021/22 e encontrou boas condições de clima para o andamento das atividades e para o início do desenvolvimento das lavouras, que prometem bom patamar produtivo.
Segundo o consultor técnico do Sindicato Rural de Londrina/PR, Gumercindo Fernandes, a expectativa é atingir produtividades médias entre 60 e 65 sacas por hectare, um patamar entre 6 e 8% maior do que a média estadual estimada.
O presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR, Edson Dornellas, destaca que os produtores do município optaram por travar todos os seus custos de produção e segurar os volumes restantes para negociações mais a frente, conforme a colheita for avançando.
Diante do cenário até aqui, a projeção é que o plantio da segunda safra de milho se concentre entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março, garantindo assim uma excelente janela de semeadura, conforme afirma o consultor.
Já para a próxima safra de soja 2022/23 a preocupação com a elevação dos custos de produção é grande e deve gerar uma série de reuniões entre o Sindicato, Cooperativas e Produtores a partir de janeiro para pensar estratégias para este novo ciclo.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente e com o consultor técnico do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo.
0 comentário
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta