BP Bunge Bioenergia firma parceria com o hub de inovação AgTech Garage

Publicado em 15/12/2021 10:09
Companhia vai estabelecer conexões com foco em eficiência e produtividade

A BP Bunge Bioenergia, uma das empresas líderes do setor sucroenergético do País, firmou uma parceria com o AgTech Garage para viabilizar a cooperação tecnológica por meio das mais de 900 startups ligadas ao hub de inovação especializado em agronegócios, localizado no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP). A companhia se une a um grupo formado por cerca de 60 grandes empresas, que já fazem parte do hub, para estimular e viabilizar o desenvolvimento e a aplicação prática de soluções inovadoras no agronegócio.

"Em um momento tão importante como o atual, em que ganha força o movimento de transição energética com a adoção de fontes mais limpas e renováveis de energia, acreditamos na inovação e tecnologia como itens fundamentais para pautar a nossa atuação. E essa parceria representa um importante passo de inovação que irá nos conectar a uma rede com potencial de acelerar a implementação das nossas estratégias voltadas ao aumento da eficiência e produtividade no campo", explica Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

A companhia terá à disposição todo o portfólio de soluções disponíveis nas startups ligadas ao AgTech Garage, que podem ser customizadas de acordo com suas necessidades específicas, adotando iniciativas ambidestras voltadas ao melhoramento e inovação de processos já existentes na empresa, assim como aderir a projetos em desenvolvimento, ou mesmo, no futuro, investir na criação de recursos "tailor made" para suas demandas.

"A parceria com a BP Bunge vem somar ainda mais à nossa rede, que tem grande densidade e empresas de mais de 10 setores da economia. Em linha com o nosso propósito de alimentar os empreendedores que alimentam o mundo, iremos participar ativamente da jornada de inovação aberta da companhia e contribuir com a sua missão de cultivar a energia sustentável que move nosso planeta", afirma José Tomé, CEO e co-fundador do AgTech Garage.

Neste primeiro momento da parceria, a BP Bunge foca na busca de soluções e implementações voltadas a agregar mais inovação à área agrícola, especialmente a partir da otimização do SmartLog, sua central 4.0 que usa tecnologias voltadas principalmente à gestão da logística da cadeia de corte, transbordo e transporte da cana-de-açúcar, com destaque para o uso mais eficiente de soluções de conectividade no campo. A companhia também visa adotar melhores soluções para a automação em transportes.

"Também queremos explorar as soluções para aplicação no planejamento agronômico, nas alternativas para ampliação do uso de drones, na análise de dados e na automação no campo, especialmente com base em inteligência artificial", complementa Rogério Bremm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgTech Garage

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário