SNA: Preços dos insumos deverão cair a partir de junho de 2022
O diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Marcos Fava Neves, estimou que os preços dos insumos agrícolas deverão cair a partir de junho de 2022.
Essa diminuição, segundo ele, irá depender de alguns fatores como a possível retomada da produção na China, Índia e Leste Europeu; a normalização dos preços do petróleo e dos transportes; a utilização mais eficiente dos insumos (“usar menos, somente onde é preciso”); a adoção de culturas que apliquem uma quantidade menor de fertilizantes, defensivos, etc.; e a opção por fornecedores alternativos.
Além disso, o especialista acredita que poderá haver “uma explosão do uso de produtos biológicos”, em substituição aos insumos, e que o preço dos grãos deverá cair na megassafra brasileira, e também na Argentina.
Fava disse ainda que é preciso analisar o comportamento do câmbio e o desempenho das compras, sobretudo em relação a cooperativas, revendas e produtores. “É importante observar as relações de troca e não ficar descoberto”, enfatizou o diretor da SNA.
0 comentário
Insegurança com o futuro, juros elevados, câmbio em queda e commodities em baixa formam tempestade “perfeita” no agro
Ministro diz que Plano Safra terá "cuidado" com juros e defende foco em mitigar dívidas
Após disparada, ureia perde sustentação e inicia movimento de queda global
Brasil deverá colher mais milho do que o previsto, afirma StoneX
Produção de petróleo do Brasil bate recorde pelo 2º mês consecutivo em março
Lula viajará aos EUA nesta semana para encontrar Trump, dizem fontes