Conab promove leilões para aquisição de alimentos para comunidades indígenas, com cerca de 20 mil toneladas previstas
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nesta sexta-feira (17), leilões para aquisição de cerca de 20 mil toneladas de alimentos que vão compor cestas destinadas a famílias indígenas em situação de insegurança alimentar e nutricional em vários estados.
Os produtos serão adquiridos por meio de recursos previstos no Termo de Execução Descentralizada (TED ) nº 08/2021, firmado entre a Conab e o Ministério da Cidadania (MC), visando minimizar os efeitos da crise econômica e social gerados em função da pandemia da Covid-19.
Entre os produtos constantes nos editais estão: arroz, feijão, macarrão, fubá, flocos de milho, farinha de mandioca, farinha de trigo, açúcar, leite em pó e óleo de soja, além da compra de capas de fardo (embalagens) para armazenar os alimentos.
Os leilões serão realizados a partir das 9h (horário de Brasília), na modalidade “viva-voz”,com utilização do Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (SISCOE), com interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.
Dentre as exigências constantes nos editais, os participantes devem estar cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul