Argentina estende suspensão das exportações de carne bovina até o fim de 2023
![]()
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina anunciou que vai estender a suspensão das exportações de sete cortes de carne bovina até o final de 2023. De acordo com o decreto 911/21 fica reservado para o mercado interno os cortes de de costela com ou sem osso, coxão mole, paleta e vazia, limitando as exportações até 31 de dezembro.
Até a data informada também fica suspensa a exportação definitiva e/ou suspensiva de carcaças inteiras, meias-carcaças, quartos dianteiros com osso, quartos traseiros com osso, meias-carcaças incompletas com osso e quartos dianteiros incompletos com osso.
O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, tinha suspendido temporariamente todas as exportações da proteína em maio de 2021. O governo também pretende criar um conselho consultivo para orientar produtores e ter aumento na produtividade e propor ajustes na cadeia produtiva.
A suspensão dos embarques é uma medida para conter a inflação dos alimentos na Argentina, na qual o governo local busca gerar um equilíbrio entre o mercado argentino e a exportação de carnes.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína