Argentina estende suspensão das exportações de carne bovina até o fim de 2023
![]()
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina anunciou que vai estender a suspensão das exportações de sete cortes de carne bovina até o final de 2023. De acordo com o decreto 911/21 fica reservado para o mercado interno os cortes de de costela com ou sem osso, coxão mole, paleta e vazia, limitando as exportações até 31 de dezembro.
Até a data informada também fica suspensa a exportação definitiva e/ou suspensiva de carcaças inteiras, meias-carcaças, quartos dianteiros com osso, quartos traseiros com osso, meias-carcaças incompletas com osso e quartos dianteiros incompletos com osso.
O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, tinha suspendido temporariamente todas as exportações da proteína em maio de 2021. O governo também pretende criar um conselho consultivo para orientar produtores e ter aumento na produtividade e propor ajustes na cadeia produtiva.
A suspensão dos embarques é uma medida para conter a inflação dos alimentos na Argentina, na qual o governo local busca gerar um equilíbrio entre o mercado argentino e a exportação de carnes.
0 comentário
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro, mas volume total de animais ainda é grande
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro e reforça mudança do ciclo pecuária
Dobradinha Milho X Capim para reestruturar solo e aprimorar nutrição dos animais em períodos de restrição
Semana começa com valorização da carne no atacado, o que pode abrir espaço para novas altas da arroba
Alta de até 4% da carne no atacado no final de semana abre margem para evolução da arroba