Suedzucker confirma alta de 90% no lucro trimestral com recuperação do açúcar
![]()
HAMBURGO (Reuters) - A Suedzucker (DE:SZUG), maior produtora de açúcar da Europa, confirmou um salto de cerca de 90% no lucro operacional do terceiro trimestre nesta quinta-feira, com a melhora dos mercados de açúcar impulsionando os resultados.
O lucro operacional nos três meses até 30 de novembro subiu para 127 milhões de euros (145,30 milhões de dólares), enquanto as vendas aumentaram 17,4%, para 2,04 bilhões de euros. A empresa divulgou antecipadamente os resultados em 15 de dezembro.
A companhia repetiu sua previsão de dezembro de lucro operacional do grupo para o ano inteiro entre 320 milhões e 380 milhões de euros, acima dos 236 milhões do ano anterior.
A Suedzucker, cujas operações variam de pizza e alimentos processados a ingredientes alimentícios e bioetanol, disse que seu negócio de açúcar atingiu um lucro operacional trimestral de cerca de 10 milhões de euros, ante um prejuízo de 28 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
A empresa espera produzir 4,2 milhões de toneladas de açúcar nesta temporada, uma alta em comparação com 3,5 milhões de toneladas no ano passado.
(Reportagem de Michael Hogan)
0 comentário
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)