USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam dentro das expectativas e milho, abaixo

Publicado em 13/01/2022 12:43

Logotipo Notícias Agrícolas

Os novos números das vendas semanais norte-americanas de grãos foram reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com números dentro do esperado para soja, mas abaixo no caso do milho. 

SOJA

Na semana encerrada em 6 de janeiro, os EUA venderam 735,6 mil toneladas de soja 2021/22 e o volume cresceu 92% em relação a anterior, além de ficar dentro do intervalo esperado pelo mercado de 400 mil a 1,2 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa americana. Durante toda a temporada, o país já comprometeu 42,43 milhões de toneladas de soja, contra mais de 55 milhões do ano passado. A estimativa total do USDA para as vendas 2021/22 são de 55,79 milhões de toneladas. 

Foram informadas ainda vendas semanais de 183 mil toneladas de soja 2022/23, com a maior parte para destinos não revelados. 

MILHO

De milho, as vendas semanais foram de 457,7 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 500 mil e 1,5 milhão de toneladas. Em relação à semana anterior, o volume é 79% maior, mas 59% se comparado à média das últimas quatro. O principal comprador do milho dos EUA foi o México. Em todo o ano comercial, as vendas americanas do cereal já chegam a 41,45 milhões de toneladas, também aquém do mesmo período anterior, como na soja, quando mais de 45 milhões de toneladas já estavam comprometidas. 

A projeção do USDA é de que as exportações de milho sejam de 61,6 milhões de toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

O boletim trouxe ainda as vendas semanais de 104,2 mil toneladas de farelo de soja, também dentro das expectativas do mercado, as quais variavam de 10 mil a 350 mil toneladas. O México foi o principal destino. De óleo de soja, as vendas americanas foram de 2,9 mil toneladas, menor volume da temporada. A Coreia do Sul foi a principal compradora. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário