Coreia do Sul retira suspensão temporária de importação de carne bovina do Canadá
![]()
Por Rod Nickel
WINNIPEG, Manitoba (Reuters) – A Coreia do Sul está retirando a suspensão temporária das importações de carne bovina canadense que foi imposta depois que o Canadá detectou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca”, em dezembro, disse a ministra canadense da agricultura, Marie-Claude Bibeau, nesta quarta-feira.
O país asiático interrompeu os embarques depois que o Canadá relatou no mês passado seu primeiro caso de EEB em seis anos. A China e as Filipinas seguiram com suas próprias suspensões.
Bibeau anunciou a reversão da Coreia do Sul nas redes sociais, chamando-a de “ótimas notícias para o nosso setor pecuário”.
A EEB é uma doença fatal do sistema nervoso em bovinos.
O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta.
O caso mais recente do Canadá é atípico — o que significa que é uma forma de EEB que pode ocorrer naturalmente em gado mais velho — ao contrário da EEB clássica, causada pela alimentação de ração contaminada pelo animal.
0 comentário
MT lidera exportações de carne bovina e responde por 23% das vendas do Brasil ao exterior
Brazilian Beef chega à Gulfood 2026 com 31 empresas associadas
ABRAFRIGO: Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico e bate recorde histórico de exportações
Selo inédito vai impulsionar o mercado de carnes premium no Brasil
Abiec vê exportações de carne bovina estáveis em 2026, apesar de medidas da China
Tempo Recorde: Brasil atinge cota de exportação de carne bovina aos EUA em 6 dias