Wall St sobe com caça a barganhas e balanços positivos
![]()
Por Bansari Mayur Kamdar e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, com fortes relatórios de lucros corporativos, enquanto uma caça a pechinchas impulsionava empresas de crescimento de megacapitalização depois que o índice Nasdaq mergulhou em território de correção na sessão anterior.
O Nasdaq teve dois meses difíceis desde que atingiu um recorde em novembro, com investidores se desfazendo de ações de tecnologia na expectativa de que o banco central norte-americano aumente agressivamente as taxas de juros para domar a inflação.
Recuperando-se um pouco da liquidação de quarta-feira, empresas como Microsoft Corp, Alphabet Inc, Amazon, Tesla Inc e Meta Platforms Inc subiam até 2,5%.
"Tivemos muito dano em um período muito curto de tempo, e isso tende a causar uma recuperação de reflexo. Não vai demorar muito para que os caçadores de pechinchas saiam e mudem isso um pouco", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.
Netflix, que deve após o fechamento do mercado dar o pontapé inicial para a divulgação de lucros de grandes empresas de crescimento, ganhava 1,4%.
Wall Street está à espera dos resultados da Netflix para ver se as empresas começaram a atrair novos clientes de forma suficiente para justificar volumosos gastos com programação online em 2022.
A reunião de política monetária do Federal Reserve (banco central dos EUA) na próxima semana terá como objetivo esclarecer o plano do banco central para controlar a inflação, depois de dados neste mês mostrarem que os preços ao consumidor do país subiram para o nível mais alto em quatro décadas em dezembro.
Às 12:57 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,23%, a 4.588,53 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,17%, a 35.439,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,97%, a 14.622,76 pontos.
(Por Bansari Mayur Kamdar e Shreyashi Sanyal)
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral