FEMAGRI e FEIRA DO CERRADO terão edições no formato digital em 2022
Eventos tradicionais no calendário da cafeicultura brasileira, a FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas e a Feira do Cerrado, realizadas pela cooperativa mineira Cooxupé, serão realizadas 100% no formato digital em 2022, assim como aconteceu em 2021.
A decisão é para ainda manter a proteção à saúde dos cooperados e fornecedores diante da pandemia e, também, pelo sucesso obtido com a adesão dos produtores ao novo modelo realizado no ano passado.
A FEMAGRI acontecerá de 01 a 25 de fevereiro e a Feira do Cerrado de 01 a 31 de março. Os cooperados da Cooxupé encontrarão novidades de produtos e inclusão de novas marcas em relação a colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras.
O acesso ocorrerá por meio do aplicativo Cooxupé, disponível para Android e IOS, ou também por meio dos núcleos de atendimento ao cooperado. “Nossa expectativa é atuar intensamente nas negociações de máquinas, implementos e insumos juntamente aos fornecedores para buscarmos as melhores condições de mercado aos nossos cooperados. O período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão é de uma possível melhora na produção de máquinas no segundo semestre de 2022, por isso, nas feiras também orientaremos nossos produtores a terem um ótimo planejamento para efetuarem suas colheitas sem dificuldades”, explica o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã