Goiás plantou 84% da safra de algodão 2021-2022
A última semana de janeiro começa com a notícia de que 84,37% da área prevista para a cultura do algodão já foi plantada no estado. O levantamento foi concluído na última sexta-feira, dia 21, e aponta que, na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, o plantio chegou a 82,74% de sua área total prevista. O número representa 8% da área total a ser plantada em Goiás.
A Região 2, composta pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde e Perolândia, o plantio alcançou 97,18%, número que representa 49,17% do total no estado.
A Região 3 completou o plantio com 100% de sua área, o que corresponde a 27,20% em nível estadual. A região engloba pelos municípios de Cristalina, Cabeceiras e Luziânia.
A Região 4, composta pelo município de Britânia, ainda não começou a semeadura do algodão devido ao calendário de plantio da Agrodefesa, que prevê para fevereiro o plantio nessa região.
O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.
0 comentário
Trigo fecha terça-feira em leve baixa na Bolsa de Chicago
Algodão fecha 3ª feira com leve queda em Nova York, após sessão de ajustes
Algodão abre em alta na Bolsa de Nova York nesta terça-feira
Após 2 anos de pouca volatilidade, mercado do algodão trabalha com oscilações significativas nas cotações futuras
Farelo de algodão avança na nutrição animal, mas exige critério para não virar problema no campo
Chuvas intensas em Mato Grosso atrasam plantio e elevam riscos à produção do algodão