Bolsas europeias se recuperam com ganhos empresariais após queda de segunda-feira
![]()
As ações europeias recuperaram nesta terça-feira parte do terreno perdido, após sua pior liquidação desde junho de 2020, depois que relatórios otimistas de ganhos da Ericsson e da Logitech forneceram suporte. O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,71%, a 459,59 pontos, após cair 3,8% na sessão anterior devido a preocupações sobre movimentos agressivos de aperto da política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) e o potencial conflito militar na Ucrânia.
Em movimentos impulsionados por lucros, a fabricante suíça de periféricos de computador Logitech International subiu 6,2% após aumentar sua previsão de lucros para o atual ano fiscal.
A sueca Ericsson saltou 7,6% ao reportar ganhos no quarto trimestre acima das estimativas do mercado, ajudado por vendas mais altas de equipamentos de telecomunicações enquanto mais países lançam redes 5G.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,02%, a 7.371,46 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,75%, a 15.123,87 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,74%, a 6.837,96 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,22%, a 26.028,89 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,73%, a 8.479,50 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,38%, a 5.408,58 pontos.
0 comentário
Wall Street sobe com impulso do setor de semicondutores em meio a otimismo com Irã
Dólar sobe a R$5,1745 com Fed vendo alta de juros e Copom sugerindo nova baixa
Ibovespa fecha com variação modesta após BC deixar em aberto próximas decisões sobre a Selic
Custo das renegociações deve ser próximo a R$ 65 bi e não traz impacto fiscal ao governo
Trump diz que EUA esperam “cessar-fogo total em todas as frentes” após acordo com Irã
Khamenei, do Irã, diz que aprovou memorando de entendimento com os EUA após receber garantias sobre os direitos do Irã