Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas
Podcast
Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas
Antes dessa safra de soja 2021/22 começar os produtores de Cascavel no Paraná esperavam atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare. Porém, após longo período sem chuvas, a colheita das 40% primeiras lavouras do município apresentou índices entre 27 e 30 sacas apenas.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, as lavouras que ainda restam para ser colhidas devem produzir ainda menos do que esses níveis, dificultando a situação de quem já tinha contratos de vendas fechados antecipadamente.
Já para o milho verão, o cenário foi ainda mais drástico com perdas de 80% na produção esperada, destinando colheita apenas para a silagem e alimentações de animais dentro das próprias propriedades.
Olhando para frente, o plantio da segunda safra de milho já começou com as chuvas registradas nesta semana dando condições de umidade do solo. Daga destaca que a importância desta safrinha cresceu após as perdas do verão e os produtores estão correndo para finalizar a colheita e semear todas as lavouras dentro da janela ideal de cultivo.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.
0 comentário
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano
Agricultor do Tocantins é campeão da região Norte no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja do CESB