Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas
Podcast
Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas
Antes dessa safra de soja 2021/22 começar os produtores de Cascavel no Paraná esperavam atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare. Porém, após longo período sem chuvas, a colheita das 40% primeiras lavouras do município apresentou índices entre 27 e 30 sacas apenas.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, as lavouras que ainda restam para ser colhidas devem produzir ainda menos do que esses níveis, dificultando a situação de quem já tinha contratos de vendas fechados antecipadamente.
Já para o milho verão, o cenário foi ainda mais drástico com perdas de 80% na produção esperada, destinando colheita apenas para a silagem e alimentações de animais dentro das próprias propriedades.
Olhando para frente, o plantio da segunda safra de milho já começou com as chuvas registradas nesta semana dando condições de umidade do solo. Daga destaca que a importância desta safrinha cresceu após as perdas do verão e os produtores estão correndo para finalizar a colheita e semear todas as lavouras dentro da janela ideal de cultivo.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.
0 comentário
Estoques curtos e prêmios firmes sustentam a soja no Brasil em meio a nova disparada em Chicago
Efeito Xi Jinping e Petróleo: Soja dispara em Chicago e saca no porto de Paranaguá bate R$ 165,50
Custo da soja sobe e rentabilidade deve cair 35% na safra 26/27, aponta estudo do Imea/Senar MT
China volta às compras nos EUA e USDA confirma venda extra de quase 480 mil toneladas de soja
Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª feira e contrato maio opera acima dos US$ 13,40/bushel
Anec vê avanço na exportação de soja do Brasil em setembro e recorde para farelo