USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim de embarque de grãos com números dentro das expectativas do mercado para soja, milho e trigo.
Na semana encerrada em 27 de janeiro, os EUA embarcaram 1,411,411 milhão de toneladas de soja, contra projeções de 800 mil a 1,450 milhão de toneladas. Em toda temporada comercial, foram embarcadas 36,275,554 milhões de toneladas, contra mais de 47 milhões do mesmo período do ano passado, uma diferença de 24% na comparação anual.
De milho, os embarques semanais foram de 1,035,734 milhão de toneladas, dentro do intervalo esperado pelo mercado de 950 mil a 1,450 milhão de toneladas. Assim, o total do ano comercial chegou a 17,543,531 milhões de toneladas, 12% menos do que há um ano.
Já no caso do trigo, foram embarcadas, na última semana, 361,375 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 300 mil e 500 mil toneladas. Na temporada 2021/22, o volume já embarcado do cereal chega a 13,592,020 milhões de toneladas, volume 18% menor do que há um ano.
0 comentário
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t
USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA passam de 2 mi de t e superam expectativas
USDA: Estoques trimestrais de soja, milho e trigo dos EUA ficam acima das expectativas
Soja & Milho: USDA eleva estoques dos EUA, globais, reduz demanda e Chicago despenca nesta 2ª
USDA traz embarques semanais de soja acima das expectativas do mercado