IPC-Fipe acelera alta a 0,74% em janeiro com custos de alimentos e habitação
![]()
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,74% em janeiro após encerrar 2020 com avanço de 0,57% em dezembro, informou nesta quarta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Os dados mostraram que o maior peso no início deste ano foi exercido pelos custos de Alimentação, embora a taxa tenha caído a 1,19%, de 1,23% em dezembro.
Também exerceu forte influência a alta de 0,65% de Habitação, bem como o avanço de 1,03% dos preços de Transportes.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
0 comentário
Jovem Pan: Trump afirma que é ‘altamente improvável’ que trégua com Irã se estenda após quarta
"Contínuas violações do cessar-fogo" pelos EUA são obstáculo para continuação do processo diplomático, diz Irã ao Paquistão
Cuba destaca reunião "respeitosa" com autoridades dos EUA em Havana
Trump diz que novo acordo com Irã será melhor do que o anterior
Índices de ações caem na Europa com receios de colapso do cessar-fogo entre EUA e Irã
Trump diz que chefe de energia está "errado" e espera preços mais baixos da gasolina assim que guerra acabar