Dólar recua pelo 5° pregão consecutivo à espera do Copom
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caía pelo quinto pregão consecutivo contra o real na manhã desta quarta-feira, com investidores à espera da conclusão da reunião de política monetária do Banco Central, em meio a expectativas de novo aumento acentuado da taxa Selic.
O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC será anunciado após o fechamento dos mercados.
Às 9:07 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,09%, a 5,2682 reais na venda.
Na B3, às 9:07 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,05%, a 5,3040 reais.
O dólar spot fechou a véspera em queda de 0,62%, a 5,2732 reais na venda, mínima desde 16 de setembro do ano passado (5,2654).
Nesta sessão, o BC fará leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 1° de abril de 2022.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Wall Street tomba em meio a temores de problemas relacionados a IA e preocupações com tarifas
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil, mas na menor cotação em quase 21 meses
Fluxo de dólares abre espaço para BC não rolar de forma integral swaps cambiais e linhas
Índice STOXX cai conforme novas incertezas comerciais dos EUA prejudicam humor do mercado
Rubio viaja para se reunir com líderes caribenhos enquanto EUA pressionam Cuba e Venezuela